domingo, 27 de setembro de 2015

Sobre séries: séries que não me canso de ver



Um pouco sobre duas séries que não me canso de ver: Supernatural e New girl




Supernatural




Supernatural é uma série que não necessita de grandes introduções. Criada em 2005, já conta com 10 temporadas completas com uma média de 22/23 episódios cada. Sim, é episódio pra caramba. Bem, Supernatural trata da vida dos irmãos Winchester, Sam (interpretado por Jared Padalecki) e Dean (Jensen Ackles), que viajam por todos os lados dos Estados Unidos caçando criaturas sobrenaturais, desde vampiros a fadas, deuses de diversas mitologias e bruxas. Por estarmos prestes a começar a 11ª temporada, podemos ver que todo e qualquer elemento sobrenatural já foi explorado na série. Com sua base no cristianismo, já presenciamos todos os planos de Lúcifer, os cavaleiros do apocalipse, peripécias de anjos e demônios, a ida e volta dos irmãos ao inferno e purgatório, entre tantas outras questões mirabolantes. Ou seja, Supernatural não é uma série para ser levada a sério. Ela brinca o tempo todo com esses temas, e o faz de uma forma totalmente divertida. Os temas são forçados? Sim. Os protagonistas são mais invencíveis que o Highlander? Sim. Isso importa? Não! Não importa porque a série é exatamente isso, um “horror pastelão”. É uma série pra passar o tempo, pra esfriar a cabeça e ter uns bons momentos. Não se deve ser analisada, levada a sério em cada elemento que abrange e nem nada do tipo.
A série, na verdade, devia ter terminado na quinta temporada. A trama foi fechada muito bem ao fim desse arco, com tudo equilibrado e os protagonistas na medida do possível bem. Porém, devido a todo seu sucesso, a cada ano continua sendo renovada, e isso faz com que temas mirabolantes devam surgir a cada momento. Isso não é de todo ruim. Além dos protagonistas, personagens como o anjo Castiel, e o rei do inferno, Crowley, deixam a atmosfera dos episódios sempre interessantes. Inclusive a relação de Crowley com Dean durante todas essas temporadas sofreu uma transformação no mínimo hilária. São detalhes que fazem a série valer a pena. Muita gente já a abandonou. Não os culpo, pois se cansaram desse “mais do mesmo”. Para mim, esse “mais do mesmo” funciona muito bem. Supernatural não promete ser mais do que está ali, e o que promete, cumpre muito bem.
Assista se gosta de: qualquer coisa sobrenatural e louca que vier na sua cabeça, sustos e monstros.



New Girl



New Girl é uma série de comédia de 2011 estrelada por Zooey Deschanel, sim, aquela que parece a Katy Perry e também canta. A série retrata a vida de Jess (interpretada por Zooey), junto de seus amigos com quem divide apartamento. É uma série de comédia no estilo comédia inocente e “boba” e é geralmente considerada uma “série de menina”. Isso porque não é maliciosa, é leve e muito graciosa. Esses outros personagens, seus companheiros de apartamento, são cada um especialmente engraçados e divertidos. Schmidt é um ex-gordo que agora é galã, mas não sabe muito bem lidar com isso; Winston é um amor de pessoa com uma criatividade peculiar; Nick trabalha em um bar e é a personificação de uma pessoa acomodada; e Coach (que não participa de todas as temporadas) é um educador físico confiante, mas não menos tonto do que todos os outros. Jess, por fim, é uma professora feliz com sua profissão e cheia de esperança nas pessoas. O grupo se completa com Cece, melhor amiga de Jess, modelo e muito diferente da amiga.
Juntos, esse grupo de personagens passa por situações corriqueiras, porém com seu toque cômico. Os episódios giram em torno de seus relacionamentos, trabalhos e datas especiais. Não são, como se vê, temas incomuns, porém a forma que a série os retrata é o ponto alto. É tudo muito engraçado e bem pensado.
É uma série que tem o mesmo efeito de Supernatural para mim, independente de seu tema ser tão diferente. É uma série divertida para esfriar a cabeça e não deve ser assistida com grandes pretensões. Isso não quer dizer que não valha a pena ser assistida, pois são bons momentos a serem passados e diversão garantidas. É uma série fofa e cheia de piadas culturais, ou seja, demanda um bom bocado de conhecimento geral sobre cultura norte-americana, incluindo suas piadas, celebridades e costumes. Sem esse conhecimento, boa parte de sua graça pode ser perdida.
Sua quarta temporada terminou recentemente e a próxima já está confirmada. Há rumores que Megan Fox participará desta próxima, substituindo por algum tempo Zooey (não como Jess, que fique claro), devido a sua gravidez.
Assista se gosta de: comédias leves, comédia pastelão, personagens bem construídos e Friends.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário