terça-feira, 8 de setembro de 2015

Sobre séries: séries novas parte 2



Continuemos então a falar de série novas. Dessa vez minhas recomendações abarcam séries muito diferentes entre sí.






iZombie




                iZombie é uma série criada a partir da HQ de mesmo nome criada por  Chris Roberson e Michael Allred e publicada pela Vertigo. Apesar de ter essa base, a série é bastante diferente da ideia original. Como o nome já sugere, a temática da série é sobre zumbis, porém de uma perspectiva bastante diferente. Liv, nossa protagonista, é convidada para uma festa em um barco, onde de repente pessoas começam a ser mordidas por outras e a morrer – inclusive ela. Na manhã seguinte ao incidente Liv acorda, em meio aos corpos das outras pessoas que estiveram na festa, com uma nova aparência. Havia, portanto, se tornado uma zumbi. Acontece que o processo zumbi dessa história funciona de forma muito diferente – enquanto o zumbi se alimentar de cérebros frescos, ele consegue se passar por humano. É só ao não ter esse alimento em mãos que o zumbi começa a se tornar putrefato e bestial. Liv, antes do acidente, era médica. Agora, transfere seu cargo ao necrotério, onde tem acesso a muito estoque de cérebros para se alimentar.

                Apesar de toda essa temática sangrenta, iZombie é uma série que pende muito mais para o lado comédia do que horror. Também é uma série de investigação criminal, pois ao ingerir os cérebros dos cadáveres que chegam a seu espaço de trabalho, ela incorpora características do morto, como gostos e manias, além de memórias, que a farão solucionar os casos. É uma série descontraída e divertida, para ser assistida sem grandes pretensões filosóficas ou sociológicas como por exemplo The Walking Dead, que também trabalha com zumbis.

                Sua primeira temporada teve 13 episódios e foi exibida durante março e junho de 2015. A segunda temporada está prevista para outubro desse mesmo ano, portanto não perca tempo!

                Assista se gosta de comédia sobrenatural, zumbis, investigação criminal.






Sense8





                Sense8 é uma das séries que mais deu o que falar nesse ano. Criada pelos irmãos Wachowski, de Matrix, a série retrata a vida de 8 pessoas de todas as partes do mundo que se veem ligadas por um incidente sobrenatural. Todos testemunham o suicídio de uma mulher misteriosa chamada Angélica e a partir desse momento é iniciada uma interação inconsciente entre cada um desses 8. Eles são: Will, policial norte-americano, Riley, DJ islandesa que vive em Londres, Capheus, nigeriano motorista de uma van chamada “van-Damme”, Sun, coreana executiva e mestre em artes marciais, Lito, ator de filmes mexicanos, Kala, farmacêutica indiana, Wolfgang, alemão com um passado sombrio e envolto de bandidagem e Nomi, blogueira e hacker americana transexual que luta por seus direitos. Como fica claro, suas vidas não têm nada em comum. Porém conforme o tempo passa eles irão se conhecer melhor através de visões muito lúcidas que os ocorrem espontaneamente. Ajudar-se-ão em momentos de necessidade e também se apaixonarão.

                A trama gira em volta de seus problemas pessoais e como, contando com a ajuda desses outros membros de seu grupo sensitivo, estes serão resolvidos.

                A série, produção da Netflix, até o momento conta com uma temporada de 12 episódios, que estrearam em junho. Há pouco tempo sua segunda temporada foi confirmada. Assista se gosta de ficção científica, desenvolvimento de personagem, drama, ação, romance, basicamente tudo, pois a série tem um pouco de cada um desses elementos. Não assista se você não suporta séries que envolvam questões sobrenaturais.

PS: A série tem algumas cenas de conteúdo sexual bastante pesadas, portanto pense bem antes de assistir com seus pais.






Marco Polo





Marco Polo, também criada pela Netflix, é uma série que retrata a vida do explorador veneziano durante os anos que viveu na corte de Kublai Kahn, imperador mongol, durante o século XIII. Baseada na história real de Marco Polo, a série retrata sua relação com Kublai, que a princípio seria de servidão, porém Polo acaba se tornando muito mais útil do que era imaginado. A trama gira em torno dos conflitos entre a dinastia Kahn e o império da China, lutando por território e poder.

A série é um prato cheio para quem se interessa por cultura oriental. As ambientações são cuidadosamente construídas, o figurino é maravilhoso e os costumes e valores mongóis e chineses nos são ensinados. É uma série extremamente visual, tendo seu ponto forte exatamente nessa questão de exposição cultural. Há princesas delicadas, guerreiros brutamontes, gueixas sorrateiras e líderes cruéis. Um dos personagens mais interessantes da série é “Cem olhos”, monge instrutor de artes marciais que, apesar de ser cego, é o melhor lutador da corte de Kublai.

A série foi apresentada ao Brasil durante a Comic Con Experience de 2014, onde foi exibido seu primeiro episódio e três dos atores principais da série compareceram para um bate-papo. Foi uma experiência muito legal para mim, o que fez com que eu me interessasse pela série imediatamente.

É necessário dizer, apenar disso, que alguns episódios em meados dessa primeira temporada são um pouco parados, porém, ao se aproximar o fim desta, a série toma novamente um fôlego e termina de forma incrível. Essa primeira temporada contou com 10 episódios e estreou em dezembro de 2014. Sua segunda temporada também contará com 10 episódios e não há ainda data para sua estreia.

Assista se gosta de séries históricas, cultura oriental, guerra e séries com proporções épicas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário